São Paulo, sábado, 9 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cansaço prejudica Santos no Mineirão

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Equipe paulista, em crise, enfrenta o Atlético-MG, hoje à tarde, mantendo o goleiro Edinho como titular
O técnico do Santos, Cabralzinho, tem dois problemas para armar o time que joga hoje, em Belo Horizonte (MG), contra o Atlético Mineiro. O jogo está marcado para as 16h.
Além das contusões do zagueiro Narciso e do meia Marcelo Passos, que permanecem fora da equipe, o Santos enfrenta também o cansaço, resultado da longa viagem entre Porto Alegre e Belo Horizonte.
Os jogadores santistas atuaram anteontem contra o Internacional, saíram de Porto Alegre às 5h da madrugada de ontem, e seguiram para Belo Horizonte.
O técnico Cabralzinho queria aproveitar a tarde para fazer alguns ajustes táticos na equipe.
Como houve suspensão de vários vôos para a capital mineira, a delegação acabou se atrasando e só chegou a Belo Horizonte no início da tarde.
Devido ao cansaço provocado pelas oito horas e meia de viagem, os jogadores e a equipe técnica do Santos passaram a tarde de ontem descansando no hotel em que estão hospedados.
A programação inicial do treinador teve que ser alterada e os jogadores acabaram não realizando o treino vespertino.
Na chegada à capital mineira, o técnico Cabralzinho demonstrou muita irritação com o atraso da viagem e evitou falar à imprensa, dizendo que estava muito cansado.
A situação do técnico ficou difícil após a derrota por 4 a 2 para o Internacional, em Porto Alegre.
Foi o segundo resultado considerado "catastrófico" pelos torcedores do time paulista. O outro havia sido contra o Vasco, na Vila Belmiro, quando os santistas perderam por 5 a 3, depois de estarem vencendo por 2 a 0.
A única vitória do Santos no Campeonato Brasileiro foi há uma semana contra o Criciúma, também na Vila Belmiro.
Mesmo vencendo, Cabralzinho, que fazia sua estréia dirigindo a equipe, em substituição ao treinador Joãozinho, foi vaiado pela torcida santista.
Antes de acertar com Cabralzinho, o Santos tentou contratar o técnico Candinho, mas não houve acerto financeiro.
O presidente do clube, Samir Abdul Hak, disse que Edinho continua no time por suas qualidades como goleiro e não por causa de Pelé, de quem o jogador é filho.
Edinho vinha fazendo boas apresentações no Brasileiro, mas falhou no gol de Caíco, no jogo contra o Internacional e passou a ser criticado.
Parte dos torcedores santistas querem que Cabralzinho coloque o goleiro no banco de reservas.
A zaga do Santos é outra preocupação. No último jogo, o atacante Leandro, do Inter, encontrou liberdade para jogar nas costas dos marcadores e anotou três gols.
Apesar disso, Cabralzinho não mexeu na defesa durante o jogo e deve manter os mesmos jogadores para começar a partida de hoje.
O Santos conquistou quatro pontos em 15 disputados na competição.

NA TV
Globo e Bandeirantes, às 16h, ao vivo, para São Paulo

Texto Anterior: Palmeiras consegue renovação de contrato com atacante Alex Alves
Próximo Texto: Presidente vê falta de garra dos atleticanos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.