São Paulo, sábado, 9 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Taffarel não volta à seleção

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O goleiro do Atlético-MG, Taffarel, 29, não vai mais jogar pela seleção brasileira.
A decisão se deve à declaração do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que culpou Taffarel, que tem mais de 90 jogos pela seleção, pela perda da última Copa América.
Mesmo reconhecendo que errou na partida final contra o Uruguai, no dia 13 de julho (o goleiro sofreu um gol de falta que levou a decisão para os pênaltis), Taffarel disse que Teixeira "deveria respeitar o profissional".

Agência Folha- Por que você decidiu não jogar mais na seleção?
Taffarel- A decisão aconteceu no fim da Copa América. Só anunciei agora. Fiquei magoado com o Ricardo Teixeira, que, como presidente da CBF, deveria respeitar o profissional. Quando falta respeito, é hora de tomar uma decisão.
Agência Folha- É definitiva?
Taffarel- É. Não é uma briga pessoal com o presidente. Nem quero que ele se lembre dos momentos positivos que tive na seleção, mas que sou profissional.
Agência Folha- Qual a sua opinião sobre o gol que motivou a crítica?
Taffarel- O meu erro foi colocar cinco jogadores na barreira. O último jogador encobriu minha visão e quando a bola passou não tinha mais jeito. Se eu tivesse colocado quatro, teria melhor visão.

Texto Anterior: Presidente vê falta de garra dos atleticanos
Próximo Texto: Teen é maior desafio para as organizadas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.