São Paulo, sábado, 9 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cicciolina encontra Jirinovski em Moscou; Ofensiva turca mata dez rebeldes curdos; Ieltsin sugere líder de levante para negociar; Vítima do IRA é favorito para líder protestante; Roubados 2 desenhos de Lautrec na Argentina; Bomba danifica prédio da Marinha do Chile

Cicciolina encontra Jirinovski em Moscou
A atriz de filmes pornográficos e ex-deputada italiana Cicciolina chegou ontem a Moscou para encontrar o líder ultranacionalista russo Vladimir Jirinovski. O encontro ocorreria na noite de ontem em uma casa de striptease.

Ofensiva turca mata dez rebeldes curdos
Forças turcas mataram pelo menos dez rebeldes em ofensiva contra a guerrilha curda no sudeste da Turquia. Os chanceleres da Turquia, da Síria e do Irã disseram ontem, em Teerã (capital iraniana), que querem deter a expansão dos curdos no Iraque.

Ieltsin sugere líder de levante para negociar
O presidente da Rússia, Boris Ieltsin, sugeriu ontem que pode indicar Ruslan Khasbulatov para participar das negociações com os separatistas da Tchetchênia. Khasbulatov liderou a resistência armada contra Ieltsin após a dissolução do Parlamento, em 93.

Vítima do IRA é favorito para líder protestante
Johny Taylor, sobrevivente de um atentado a bomba do grupo IRA em 1972, é o favorito ao cargo de líder do Partido Unionista, o partido protestante da Irlanda do Norte que defende a manutenção da região com os britânicos.

Roubados 2 desenhos de Lautrec na Argentina
A direção do Museu de Belas Artes de Buenos Aires (capital da Argentina) denunciou o roubo de dua obras do pintor francês Toulouse-Lautrec, ocorrido anteontem. As obras -dois desenhos de 1891- foram avaliadas em US$ 4.000 cada uma.

Bomba danifica prédio da Marinha do Chile
Uma bomba explodiu na madrugada de ontem em frente ao Comando da Infantaria da Marinha em Valparaíso, a 100 km de Santiago, capital do Chile. Ninguém reivindicou o atentado.

Texto Anterior: Tribunal da ONU examina teste francês
Próximo Texto: Líbano veta entrada de refugiados palestinos vindos da Líbia em navio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.