São Paulo, terça-feira, 12 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brizola consegue adiar votação das contas de seu governo na Assembléia

AZIZ FILHO
DA SUCURSAL DO RIO

A Assembléia Legislativa do Rio vai adiar o julgamento, previsto para hoje, das contas de 94 dos ex-governadores Leonel Brizola e Nilo Batista, ambos do PDT.
Brizola visitou ontem o presidente da Assembléia, Sérgio Cabral Filho (PSDB), avisando que o líder do PDT, Carlos Correia, vai entrar hoje com uma emenda substitutiva ao parecer da Comissão de Economia e Finanças.
A comissão rejeitou as contas de 94, apesar de o TCE (Tribunal de Contas do Estado) tê-las aprovado (com oito ressalvas). Com a apresentação da emenda, o adiamento é automático. A comissão deve discuti-la e enviar parecer ao plenário na próxima terça-feira.
Brizola entregou ontem aos deputados documento sobre as ressalvas do TCE. Os deputados do PSDB se reúnem hoje. O deputado Marco Antonio Alencar (PSDB), filho do governador Marcello Alencar, quer que a bancada feche questão pela rejeição: "Brizola é um lobo em pele de cordeiro."
"Cabeça de traidor é complicada. Todo Judas vive, em função de seu desespero, problemas de consciência", disse Brizola, referindo-se a Marco Antonio (ex-PDT).
Brizola tem contra si 32 dos 36 votos que compõem a maioria.

Texto Anterior: Para pefelista, há avanços
Próximo Texto: Cesar Maia pede apoio a PDT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.