São Paulo, sexta-feira, 15 de setembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Maridos traídos; De volta ao ninho; Nova missão; Trocadilho; Cada vez mais quente; Leitura obrigatória; Missão impossível; Incentivo à infidelidade; Menos mal; Festa paulista

DE VOLTA AO NINHO

Maridos traídos
Só ontem, 15 dias após terem enviado o Orçamento ao Congresso prevendo a CPMF como fonte de receita, Serra e Malan avisaram os líderes governistas de que eles precisam aprovar a contribuição. Vai dar briga nos partidos.

Um jantar anteontem na casa do líder do PSDB na Câmara, José Aníbal, reaproximou o partido de sua seção baiana, afastada desde que apoiou Lula em 94 por discordar da aliança com o PFL.

Nova missão
A reaproximação com os tucanos da Bahia faz parte da estratégia de acenos à oposição. A cúpula do PSDB quer a "esquerda" do partido -que inclui os paulistas Almino Affonso e Tuga Angerami- ajudando nas conversas.

Trocadilho
Previsão de um auxiliar de FHC a respeito da campanha sobre uso de camisinha feita pelo Ministério da Saúde, que batiza de "Bráulio" o membro sexual masculino: "O governo vai se meter em um 'imbráulio' sem tamanho".

Cada vez mais quente
Nelson Jobim reúne amanhã a cúpula do Ministério da Justiça para discutir o agravamento da questão dos sem-terra. O objetivo é propor ao Planalto uma linha de ação, tanto policial como de assentamentos, em conjunto com o Ministério da Agricultura.

Leitura obrigatória
Ontem, em reunião com os líderes, Serra contou que lê todos os discursos de deputados que falam dele ou do Planejamento. Michel Temer (PMDB) não resistiu à brincadeira: "Isso é uma comunicação ou uma ameaça?"

Missão impossível
Decisão da reunião de líderes governistas com Serra e Malan, ontem: a Fazenda fará um corpo a corpo com deputados para tentar convencê-los de que Estados e municípios não perdem com o Fundo Social de Emergência.

Incentivo à infidelidade
A versão da lei eleitoral aprovada na Câmara estabelece como 31 de dezembro a data para contar o número de deputados de um partido para efeito do cálculo do tempo de TV no horário eleitoral. Vai ser aquele troca-troca de siglas.

Menos mal

Festa paulista
A bancada federal tucana janta hoje com Covas. Os deputados vão esticar em São Paulo até amanhã, quando haverá uma feijoada. Cada um paga sua despesa.

Próximo Texto: Novos ares; Coisas de Itamar; 20 mil razões; Bala na agulha; Problema de escala; Tique-taque; Visita à Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.