São Paulo, sexta-feira, 15 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC lista 'vítimas' do Real

DO ENVIADO ESPECIAL A BRUXELAS

O presidente Fernando Henrique Cardoso voltou a identificar ontem os setores que sofreram perdas em consequência do Plano Real.
Entre eles, citou de novo "setores da classe média", afetados pela alta de preços dos serviços, que não sofrem a concorrência dos importados. FHC mencionou igualmente "setores poderosos, que não estavam habituados a perder", mas não especificou quais.
Também os exportadores foram citados, pela razão de o real estar sobrevalorizado, com o que as exportações se tornam mais difíceis.
Desta vez, FHC não mencionou o setor agrícola, justamente o que sofreu as perdas mais elevadas e havia sido incluído na lista anterior de vítimas da estabilização, durante entrevista concedida na visita a Londres, em maio.
FHC disse que tais setores só estão sendo "momentaneamente" afetados. Acrescentou: "O desafio é como corrigir esses desequilíbrios sem afetar a estabilização".

Texto Anterior: Método para homem estéril pode afetar embrião
Próximo Texto: O TAMANHO DO PARCEIRO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.