São Paulo, sexta-feira, 15 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Decreto facilita obras de prédios na Faria Lima

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito de São Paulo, Paulo Maluf (PPR), quer acelerar a construção de edifícios na região da avenida Faria Lima.
Nos próximos dias, ele deve baixar um decreto autorizando os investidores a construir além do que a lei de zoneamento permite, desde que "comprem" este direito da prefeitura.
A Operação Urbana Faria Lima, aprovada este ano, vincula esse direito à compra de Cepacs (Certificados de Potencial Adicional de Construção). Até agora, a prefeitura não fez leilão de Cepacs.
O secretário do Planejamento, Roberto Paulo Richter, disse que isso não aconteceu porque houve uma retração no mercado imobiliário e não há garantias de que o Cepac tenha boa aceitação.
Para contornar esse problema, a CNLU (Comissão Normativa de Legislação Urbanística) estabeleceu ontem que um Cepac equivale a R$ 600,00. A CNLU é ligada à Secretaria do Planejamento.
Em vez de promover leilões para vender Cepacs, a prefeitura aceitará dinheiro dos investidores.
Quem precisa de mil Cepacs para poder construir em seu terreno pagará à prefeitura R$ 600 mil.
"Com isso, 312 mil m2 dos 1.250.000 m2 da área de potencial de construção na região de influência direta da Faria Lima serão adensados", disse Richter.

Texto Anterior: Governador do Pará manda ajudar Funai; Gerente é acusado de planejar um roubo; PF apreende em SC produtos paraguaios; TJ lança hoje o serviço "Disque Tribunal"; QUINA
Próximo Texto: Horário de verão terá início em 14 de outubro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.