São Paulo, sexta-feira, 15 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arremedo de Barbara Gancia; Ruminação; Bip

BARBARA GANCIA

Tomei um sabão da leitora Selma Braga que cruz credo! Sinta só uns trechos do fax que ela me mandou, sobre a coluna intitulada "Feminismo de ponta só na cultura islâmica": "Em primeiro lugar, 'leitor burraldino' é a senhora sua avó (...); se eu tivesse a sua cara também acharia o chador uma maravilha (...); se você acha a cultura islâmica tão maravilhosa, por que não vai ser correspondente no Irã? (...); quem nasceu Barbara Gancia nunca chega a Camille Paglia, você é só um arremedo". Assino embaixo.

Ruminação
No "Aurélio", "búfalo" consta como substantivo masculino. Ou seja, mussarela de búfala deveria ser "mussarela de búfalo fêmea". Quem avisa...

Bip
Foi-se o tempo de acenar para o garçom. Os restaurantes Nabuco e Filomena acabam de adotar o "garçom eletrônico". Funciona assim: para chamar o garçom, basta acionar um bip, que é deixado à disposição do cliente. O número da mesa aparece em um painel eletrônico e você é prontamente atendido. Eta "mudérnidade"!

Texto Anterior: Ovo Kinder assassino faz estrago na cidade
Próximo Texto: Ibama vai repovoar rio Purus com tartarugas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.