São Paulo, sexta-feira, 15 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcidas fazem peregrinação a Aparecida

DA REPORTAGEM LOCAL; DA SUCURSAL DO RIO

A recém-ressuscitada Associação das Torcidas Organizadas do Estado de São Paulo vai realizar, amanhã, uma caravana à cidade de Aparecida (170 km a noroeste de São Paulo).
Segundo Alex Simão Araújo, porta-voz da torcida corintiana Gaviões da Fiel, dez ônibus com integrantes de, pelo menos, dez organizadas, formarão o comboio.
Em Aparecida, os torcedores assistirão a uma missa e farão uma cerimônia de confraternização.
"Assim como os empresários se unem, nós também estamos nos unindo e precisamos de um evento para mostrar isso", falou Araújo.
As organizadas vão boicotar o "jogo da paz", clássico entre Palmeiras e Corinthians, no domingo.
"Mas vamos doar um caminhão de alimentos para a campanha contra a fome", afirmou.
Uma das torcidas afiliadas à Atoesp, a são-paulina Independente, corre o risco de sofrer ação judicial de dissolução de sociedade -idêntica à que fechou temporariamente a palmeirense Mancha Verde.
"Estamos aguardando para a semana que vem documentos que poderão embasar a ação", disse o promotor Marcelo Vigliar, da Promotoria de Justiça da Cidadania.
Reunião
O sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, reúne-se hoje com representantes de torcidas organizadas do Rio para discutir iniciativas da campanha "Paz no Futebol" e da campanha contra a fome.
Confirmaram presença as torcidas Raça Rubro-Negra, Força Jovem e Falange Rubro-Negra (Flamengo); Vanguarda, Torcida Jovem e Folgada (Botafogo); TOV, Força Jovem e Pequenos Vascaínos (Vasco).

Texto Anterior: Time deve ter duas alterações para o clássico
Próximo Texto: Vendas já chegam a 13 mil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.