São Paulo, domingo, 17 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha lança guia de viagem em fascículos

DA REPORTAGEM LOCAL

A Folha publica a partir de 1º de outubro os "Roteiros Turísticos Fiat/Folha-Brasil". É o mais atualizado e ilustrado guia turístico sobre o país já publicado.
A coleção será composta por 20 fascículos coloridos de 16 páginas, totalizando 320 páginas.
No dia 1º, os leitores de todo país receberão, encartados no jornal, o primeiro fascículo e a capa dura que abrigará a coleção.
Uma das novidades dos novos fascículos da Folha é que eles não exigem encadernação posterior. Com o primeiro fascículo, o leitor receberá todas as instruções de como montar seu próprio guia.
Os "Roteiros Turísticos Fiat/Folha-Brasil" trarão informações sobre 26 capitais do país e mais de 300 cidades e localidades, incluindo praias, parques e cidades mais pitorescas.
Todos os dados para a feitura dos roteiros foram pesquisados por uma equipe de jornalistas especializados na área de turismo, que durante seis meses testaram as melhores opções para o viajante em todos os Estados do Brasil.
Além de oferecer o melhor serviço para cada localidade, as melhores opções de passeios, hotéis e restaurantes, o guia contará um pouco da história e da cultura das cidades e regiões, destacando os principais pontos turísticos.
Personalidades
Várias personalidades, como o escritor baiano Jorge Amado, que apresenta a Bahia em um texto exclusivo, ou ainda o compositor Gilberto Gil e o poeta Ferreira Gullar, fazem comentários sobre seus lugares preferidos.
Além de personalidades da cultura brasileira, o guia destaca também fatos que mostram os aspectos curiosos sobre cada cidade.
Um exemplo é contar ao leitor a excelência dos charutos baianos ou os sabores das culinárias locais.
Para o diretor-executivo de marketing e circulação da empresa Folha da Manhã S.A., que edita a Folha, Flávio Pestana, 32, os "Roteiros Turísticos Fiat/Folha-Brasil" chegam para preencher um espaço no mercado de guias: "Não existe no mercado brasileiro nenhum guia tão ilustrado e que seja, ao mesmo tempo, tão completo, que envolva todos os aspectos que preocupam o turista, como passeios, dicas, cultura e serviço".
Dividido por regiões (Nordeste, Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sul), os roteiros darão indicações ao leitor, em uma seção chamada "Vale a Pena", sobre o que há de indispensável para conhecer em cada cidade. Além do guia, o leitor receberá, ao longo da coleção, um mapa rodoviário.
Essa mesma seção mostrará também, no verbete "compras", o que cada região oferece de mais típico e as melhores lojas que oferecem as mercadorias.
Outra atração é um calendário com as principais festividades das cidades apresentadas, com descrições e os locais onde acontecem.
Segundo Nivaldo Notoli, 46, diretor de comunicação da Fiat do Brasil, essa associação de cultura e serviço é que levou a Fiat a se engajar no projeto.
Notoli afirma que mais do que um patrocínio, o desejo da empresa foi de participar de uma empreitada: "A Fiat abraça a idéia de segurança e serviço, por isso quis oferecer ao motorista brasileiro um excelente guia para se orientar em suas viagens pelas estradas do Brasil", afirma.

Texto Anterior: Metrô está nos planos
Próximo Texto: Roteiros Fiat/Folha têm auto-encadernação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.