São Paulo, domingo, 17 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras começa a lutar por 11 pontos

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras inicia hoje, contra o Corinthians, a luta para conquistar os 11 pontos que, na opinião do técnico Carlos Alberto Silva, darão à equipe a classificação às semifinais do Brasileiro.
No momento, o Palmeiras está com 12 pontos no Grupo A. Tem ainda cinco partidas a jogar no primeiro turno, incluindo a de hoje, e, portanto, 15 pontos a disputar.
O treinador calcula que serão necessários 23 pontos para o time garantir a vaga.
Se derrotar o Corinthians, o Palmeiras precisará conquistar oito pontos nos jogos contra Paysandu (em São Paulo), Vitória (em Salvador), Grêmio (em São Paulo) e Juventude (em Caxias do Sul).
"A partida contra o Corinthians é fundamental para nós, mas não decisiva. Do jeito que a chave está equilibrada, nem sempre empatar em casa é ruim", afirmou Silva.
O técnico tem uma dúvida de ordem física para o jogo de hoje. O meia Rivaldo, que passou um mês sem treinar com o grupo, enquanto não renovava o contrato, voltou aos treinos na terça-feira e não está totalmente em forma.
Carlos Alberto Silva já decidiu que Rivaldo enfrentará o Corinthians, mas não sabe se o escala de início ou se o guarda para o segundo tempo. O mais provável é que ele entre durante o jogo.
Assim, o Palmeiras deve entrar em campo com a mesma formação que derrotou o Botafogo por 2 a 1, exceto na zaga, onde Cléber, que também renovou contrato, substitui Célio Lúcio.
Se Rivaldo entrar no segundo tempo, Cafu deve passar para a lateral direita, saindo Índio.
O meia defensivo Flávio Conceição continua na lateral esquerda. Segundo o treinador, trata-se de uma opção tática: "Como o Corinthians não usa nenhum atacante aberto pela direita, o Flávio pode acompanhar o Marcelinho quando ele cair para o meio."
Questionado se isso não abriria espaço para as avançadas do lateral-direito Vítor, do Corinthians, Silva disse que o volante Mancuso se encarregará de fechar o setor.

NA TV
Globo, ao vivo, às 19h

Texto Anterior: Edilson faz aniversário
Próximo Texto: Marcelinho preocupa Flávio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.