São Paulo, domingo, 17 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SPACE OUT; DOBRADINHA; VERDADE; PRONTO-SOCORRO

BARBARA GANCIA

SPACE OUT
"A imprensa publicou imagens da necropsia de um extraterrestre. Você acredita em extraterrestres? Acha essa coisa de necropsia verdadeira? Óvnis existem? Devo olhar para o céu à noite?"
"Iluso Desesperado", SP.

Meu portuguesinho,
Outro dia, assistindo o Discovery Channel, vi o autor de "2001 - Uma Odisséia no Espaço, o professor Arthur C. Clarke, fazer uma declaração tristíssima: ele disse que, depois de anos e anos de estudos, havia chegado à conclusão de que óvnis não existem. Mas quer saber de uma coisa? Para mim, eles continuam firmes e fortes. Também, pudera. Sou daquelas que acha que São Longuinho sempre encontra chaves perdidas, que o monstro de Loch Ness só não mostrou a cara ainda porque é tímido e que o saci-pererê se aposentou e vive sossegado em Jaboticabal. Quanto a olhar para o céu, vá em frente. Compre até um telescópio, se o dinheiro permitir. É o "mó barato".

DOBRADINHA
"Tenho duas perguntas. Primeira: se a Marisa Monte, o Caetano e o Chico Buarque cantam MPB, o Roberto Carlos e o Amado Batista cantam o quê? Segunda: o que significa P.S.? "
José Ricardo Santos, Guarujá, SP.

Caro São Vicente,
Eu respondo com outra pergunta: por que o Carlinhos Brown canta "world music", e o Leandro e Leonardo, não? A segunda: P.S. significa "post scriptum, ou seja, depois do escrito, em latim.

VERDADE
"Sou homossexual porque gosto. Mas não faço aquele tipo bichinha melosa. Acontece que, no meu trabalho, tem um carinha que vive buzinando no meu ouvido e me convidando para sair com umas minas. O que é que eu faço para despachar esse ebó, essa coisa mandada? Conto para ele que sou do babado forte?"
"Dragão me Deixa", SP.

Lindinho,
Conta, conta sim. Conta tudo, se abre, escancara. Só me convida quando você for contar que eu não quero perder a cena do queixo do otário caindo no chão.

PRONTO-SOCORRO
"Sou médico recém-formado e tenho encontrado mais problemas fora do hospital do que dentro dele. O que devo fazer quando sou abordado em festas, bares e reuniões por gente que me pede conselhos sobre aquela unha encravada que não sara, a obstipação intestinal da tia, a pedra no rim do papai?
"Dr. Kildare", SP.

Jatenezinho da Barbarica,
Quando o chato vier com essa conversa mole, pergunte a ele se, ao encontrar o Oscar Niemeyer, ele teria coragem de pedir que o arquiteto o ajudasse na reforma do armário de vassouras.

Texto Anterior: Oficina de Atores; Madonna; "Salvador"; Tulio; Juninho; "Nossa Língua Portuguesa"; Camila Pitanga; Elton John; Viola
Próximo Texto: o mal-estar da incivilidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.