São Paulo, segunda-feira, 18 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Notas

CIDA SANTOS

A seleção masculina da Itália conquistou o terceiro título no Campeonato Europeu, realizando o objetivo da temporada: garantir uma vaga na Copa do Mundo no Japão. Apesar da vitória na final sobre a Holanda, os italianos não apresentaram o mesmo voleibol exibido na Liga Mundial. Já os holandeses confirmaram a vocação para vice e perderam outra final.

Crise na Rússia. Os jogadores não demoraram em apontar o técnico Victor Radin como o culpado pelo fracasso da seleção, que pela primeira vez não conseguiu chegar às semifinais do Campeonato Europeu. O levantador Krasilnikov disse que faltou disciplina e um técnico de pulso. O atacante Shiskin afirmou que, se Radin continuar, muitos jogadores não vão aceitar a próxima convocação.

O brasileiro Marco Aurélio Motta inicia neste sábado no Campeonato Europeu seu maior desafio como técnico da seleção italiana: classificar a "azzurra" pela primeira vez para uma Olimpíada. No torneio estarão em jogo duas vagas para a Copa do Mundo, classificatória para a Olimpíada.

As italianas estréiam no sábado no campeonato contra a República Tcheca. Também estão na chave: Bulgária, Turquia, Holanda e Croácia, reforçada por Irina Kirillova, levantadora da então URSS, campeã mundial em 90. A outra chave: Rússia, Ucrânia, Alemanha, Letônia, Polônia e Belarus.

Texto Anterior: A vez da América
Próximo Texto: Italianos dominam o GP do Brasil de motociclismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.