São Paulo, segunda-feira, 18 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Só falhamos nas finalizações', diz Silva

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Os muitos erros nas finalizações foram a única restrição do técnico Carlos Alberto Silva ao time do Palmeiras na vitória de ontem sobre o Corinthians.
O Palmeiras finalizou 21 vezes na partida, sendo 15 erradas.
"Taticamente, a equipe foi muito bem, tanto na defesa quanto no ataque. Só faltou um pouco de atenção nas finalizações. Quando você pode, deve fazer mais gols."
Segundo o treinador, o Palmeiras conseguiu chegar com facilidade à área adversária. "O Corinthians não teve uma só chance."
Silva pretende, agora, manter o time com dois meias eminentemente ofensivos (Edílson e Rivaldo), que se revezarão ao lado de Muller no ataque. Nílson deve perder o lugar no time.
Rivaldo, que reapareceu na equipe no segundo tempo, disse que essa formação "tem tudo para dar certo". "O Muller segura bem a bola na frente e sabe passar para quem vem de trás."
Silva ressaltou, porém, que poderá mudar a escalação inicial de acordo com o adversário. "Se precisar, uso o Nílson de início."
Para o jogo contra o Paysandu, na quarta-feira, ele não poderá contar com Cafu, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
Edílson saiu de campo chateado ontem. Aniversariante do dia, disse que o time devia ter avançado mais quando o Corinthians ficou com dois jogadores a menos, após a expulsão de Ezequiel, aos 28min do segundo tempo.
"Podíamos sair com um placar bem maior. Com dois a mais, tínhamos que ir para cima. O Corinthians não ia fazer mais nada."
O técnico discordou. "Se ele viu que não estavam indo, podia ter voltado para buscar a bola."
"A vitória estava garantida, não havia necessidade de fazer mais gols", disse o volante Mancuso.
O vice-presidente de futebol, Seraphim Del Grande, afirmou que o Palmeiras decidiu recusar o convite da prefeitura de Campo Grande (MS) para fazer o jogo contra o Grêmio, no dia 1º de outubro, naquela cidade.
"Pode ser uma partida decisiva e a comissão técnica achou melhor jogar em São Paulo mesmo."

Texto Anterior: Corinthians livrou-se de uma goleada
Próximo Texto: Para Muller, time fez tudo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.