São Paulo, segunda-feira, 18 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil ganha versão da "Heavy Metal" amanhã

J. M. M. KAZI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Amanhã, terça-feira, os aficionados pelos quadrinhos e pela ficção científica têm motivos de sobra para comemorar. É a data do lançamento oficial da versão brasileira da "Heavy Metal".
Para o lançamento foi preparada uma exposição com trabalhos de grandes nomes da HQ nacional, como Ziraldo, Glauco, Angeli, Paulo Caruso, Cariello, Mutarelli, Marcatti e Luís Gê, que fica no MIS (av. Europa, 52, zona sul) até 30 de setembro.
A "Heavy Metal", edição brasileira, será igual à edição americana, inclusive na parte gráfica (a revista está sendo totalmente impressa nos Estados Unidos). Apenas a adaptação e as legendas estão sendo feitas por aqui.
A "Heavy Metal" será publicada bimestralmente, com duas edições especiais por ano. A tiragem de 30 mil exemplares garante a distribuição nacional.
O primeiro número (128 páginas, R$ 5,00) trará uma história completa de Jodorowsky para o Meta-Barão (personagem conhecido pelos leitores da série Incal, de Moebius e do próprio Jodorowsky), numa reinterpretação de Juan Gimenez.
Além desta, que é o prato principal da edição, há histórias de artistas como Miguelanxo Prado e Fernando de Felipe e ainda quadrinistas alternativos americanos (Mark Martin e Dave Cooper, por exemplo).

O endereço da página da "Heavy Metal" na World Wide Web da Internet: http: //www.w2.com/docs2/b5/hm.htm1.

Texto Anterior: Em San Francisco, ser gay é que é legal
Próximo Texto: Semana de quadrinhos agita a USP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.