São Paulo, segunda-feira, 18 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Camisinha ainda é método seguro contra Aids

ROSELY SAYÃO
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Tenho 16 anos e no último fim-de-semana fui com uns amigos a uma danceteria e na volta topamos com uma prostituta. Fomos parar em um motel. Eu não estava realmente a fim, mas topei para não ser criticado. Tenho medo de doenças, por isso queria colocar três camisinhas. Os amigos disseram que era mais perigoso. Para completar minha noite de azar a camisinha se rompeu. Corri para lavar meu pênis com água fervendo. Estou apavorado. Meus amigos dizem que sou neuras. O que posso fazer? Por favor, não continue passando a idéia de que a camisinha é completamente segura."

O que é, o que é: tem mil formas e habita a cuca das pessoas, principalmente quando o assunto é sexo? Quando estimulada, forma um bolo no estômago, tira o sono, provoca um nó na garganta e deixa o sujeito no maior baixo-astral? O que é? Acertou quem pensou na culpa!
Meu caro, o que está acontecendo é mais fruto dessa relação com a culpa do que qualquer outra coisa. Primeiro, porque você fez uma coisa que achava que não deveria fazer.
Mas que história mal contada essa de sempre colocar a responsabilidade dos atos impensados no grupo! Sai dessa. Você viu a declaração do cara que acertou uma cacetada na cabeça de um garoto, que acabou morrendo? Ele disse que não é o único responsável pelo feito. E que fez o que todo mundo estava fazendo.
Precisa ficar esperto e não se deixar levar pelo impulso dos outros. A vida é sua, não é? Agora quem está com medo?
Tem mais: a camisinha não é 100% segura, como não é nenhum outro método. Mas, praticando o sexo, é a única maneira de evitar a transmissão da Aids e outras doenças.
Esse problema de arrebentar a camisinha que tanto acontece na idade de vocês é fruto, na maioria das vezes, da má-colocação.
Está assim de marmanjo que jura que sabe colocar, mas não sabe. Daí, dá no que deu com você: arrebenta mesmo com muito mais facilidade.
Quanto à sua neura, relaxa. Quando a camisinha arrebenta, tanto para gravidez como para transmissão de doenças, a probabilidade é muito menor. E o risco é maior para a mulher.
Mas para ficar mais tranquilo, consulte um médico. Nada como falar com a pessoa certa, OK?
Em tempo: o máximo que vai conseguir lavando o pênis com água fervendo é queimadura.

Texto Anterior: Gonzaga da Cruz, 23
Próximo Texto: Sol "revela" micoses
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.