São Paulo, segunda-feira, 18 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garrafas no metrô levam polícia de Paris a suspeitar de bomba

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Duas garrafas, que a polícias suspeita conterem explosivos, foram achadas em um banheiro do metrô de Paris na noite de ontem (tarde no Brasil). Especialistas em bombas desarmaram os vasilhames, que estavam na estação Porte de Clichy.
Os artefatos trazem especial preocupação porque, nos últimos meses, seis bombas atingiram a França. Como naqueles casos, a suposta bomba de ontem tinha pregos dentro dela.
"Nada indica que haja explosivos dentro das garrafas", disse a polícia. Mesmo assim, os bombeiros foram acionados. As garrafas foram descobertas por causa de um pouco de fumaça que saía dos reservados. A vigilância cresceu no metrô devido aos atentados.
As bombas nos últimos dois meses mataram sete pessoas e deixaram 130 feridas. Os principais suspeitos são terroristas islâmicos argelinos, que acusam a França de apoiar o regime militar na Argélia.

Texto Anterior: ONU confirma retirada sérvia
Próximo Texto: Candidato é morto a tiros na Argélia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.