São Paulo, quarta-feira, 20 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flu mantém 'cangaceiro' na zaga contra Sport, mas fica sem Renato

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

Sem seu principal jogador, Renato Gaúcho, o Fluminense joga hoje suas chances de vencer o Grupo B do Campeonato Brasileiro e se classificar para as semifinais da competição.
A partir das 20h30, a equipe enfrenta o Sport Recife no estádio das Laranjeiras, na zona sul do Rio.
O clube carioca quer vencer hoje para decidir contra o Internacional, sábado em Porto Alegre, a liderança do grupo.
O Fluminense lidera com 14 pontos, um a mais que o Inter. Mas o time carioca tem um jogo a mais do que o gaúcho. Cada vitória vale três pontos. Se perder hoje, o Fluminense ficará em situação crítica.
Renato Gaúcho não jogará devido a dores nas pernas. O técnico Joel Santana disse aos jogadores que eles têm de provar que podem vencer mesmo sem Renato, o principal atleta na conquista do Campeonato do Rio, em junho.
A partida contra o Sport é um desafio particular para o zagueiro Lima, 22. Ele era reserva da equipe pernambucana e no início do ano foi cedido por empréstimo para o Fluminense, que depois comprou seu passe.
Em quatro jogos contra o Flamengo no Campeonato Estadual, Lima sempre conseguiu barrar os atacantes adversários, em particular Romário.
Devido ao seu estilo viril, ganhou o apelido de "cangaceiro". Nascido em Pernambuco, Lima diz que gosta do apelido.
O companheiro de Lima na zaga é Sorlei, convocado ontem pelo técnico Mario Jorge Zagallo para o jogo da seleção brasileira contra a Romênia, quarta-feira que vem, em Belo Horizonte.
Mesmo sem jogar, Renato tem sido o protagonista das polêmicas no clube. Sábado foi fazer um exame e não havia médico para acompanhá-lo.
Protestou e a diretoria contratou mais um médico. Agora há três na comissão técnica.
Renato anunciou ontem seu apoio à iniciativa do jogador argentino Diego Maradona de formar um sindicato mundial de jogadores profissionais.
(MM)

Texto Anterior: Inter recebe o Goiás e pensa na classificação
Próximo Texto: Portuguesa pega União em clima de acusações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.