São Paulo, quinta-feira, 21 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil e Argentina fazem acordo sobre portos

NO RIO

A Companhia Docas do Rio e a Secretaria de Portos e Vias Navegáveis da Argentina assinaram acordo de cooperação técnica entre os portos do Rio e de Buenos Aires.
A Docas-RJ e a secretaria argentina irão trocar informações sobre a operação dos portos e mudanças nas relações trabalhistas.
O objetivo é conseguir nos portos do Rio os mesmos resultados obtidos em Buenos Aires. Já os argentinos estão interessados na eficiência brasileira no setor de construção civil, para melhorar suas instalações.
O subsecretário de Portos argentino, Rafael Conejero, disse que a privatização das operações do porto de Buenos Aires e o fim do monopólio da mão-de-obra permitiram que os custos médios de operação caíssem de US$ 500 para cerca de US$ 200 por contêiner. O porto argentino movimenta 500 mil contêineres por ano.
Mauro Orofino Campos, presidente da Docas-RJ, afirmou que a idéia é que a companhia limite-se a administrar o porto, deixe de ser o gestor da mão-de-obra e entregue a operação à iniciativa privada. O custo não está definido.

Texto Anterior: Câmara analisa abertura da CPI do Sebrae
Próximo Texto: FHC vai negociar projeto com Congresso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.