São Paulo, quinta-feira, 21 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem festa, PC completa 50 anos e pede 'apenas' que o esqueçam

ARI CIPOLA

Da Agência Folha, em Maceió
O empresário Paulo César Farias, o PC, completou ontem 50 anos, sem festa. “Não tenho o que comemorar. Quero apenas que me esqueçam e me livrar dos problemas judiciais”, afirmou.
Logo pela manhã, PC foi intimado a depor na PF (Polícia Federal) na próxima terça-feira, na condição de testemunha.
O depoimento faz parte do inquérito no qual Edson de Oliveira, ex-superintendente da PF do Rio, é acusado de ter ajudado PC no final de 1993, quando o empresário foi preso na Tailândia.
Oliveira era o representante no Brasil da Interpol -entidade que reúne polícias federais. “Só vi esse homem quando ele me trouxe preso para o Brasil. Nunca tive nenhum tipo de relação com ele”, afirmou PC.
Como comemoração de aniversário, PC almoçou em sua casa com o pai, Gilberto, três irmãos, e os filhos Ingrid, 15, e Paulo, 13, que retornam no dia 24 para a Suíça, onde estudam em um internato.
PC foi condenado a sete anos de prisão por falsidade ideológica (criou contas bancárias “fantasmas”) e cumpre pena em regime semi-aberto, tendo que se recolher todos os dias à noite ao Quartel do Corpo de Bombeiros de Maceió.

Texto Anterior: Ministro acusa PT por invasões
Próximo Texto: Jornal destaca líder do MST
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.