São Paulo, quinta-feira, 21 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro defende anistia para adido exonerado; TSE concede registro provisório ao PSN; PPR suspende programa político no rádio e TV; STJ nega resposta de Brizola em 'O Globo'; TRE reconta votos em cidade de Sergipe; João Leite Neto vai presidir PFL paulistano; Magistrados debatem controle externo no CE; Seminário discute a administração alemã

Ministro defende anistia para adido exonerado
O ministro da Aeronáutica, Mauro Gandra, voltou a defender a aplicação da Lei da Anistia para o coronel Armando Avólio Filho, adido militar exonerado da Embaixada de Londres. "Na minha cabeça, ele (Avólio) está sofrendo uma injustiça, porque existe uma Lei de Anistia, e essa anistia ampla é para todos."

TSE concede registro provisório ao PSN
Os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) concederam anteontem, em sessão plenária, registro provisório ao Partido Solidarista Nacional (PSN). Segundo o tribunal, o partido atendeu a todas as exigências previstas na antiga Lei Orgânica dos Partidos Políticos, revogada ontem.

PPR suspende programa político no rádio e TV
O PPR (Partido Progressista Reformador), que se fundiu com PP (Partido Progressista) para formar o PPB (Partido Progressista Brasileiro), desistiu de veicular o programa gratuito que seria veiculado hoje em cadeia nacional de rádio e TV. O partido disse que a decisão se devia ao processo de fusão com o PP.

STJ nega resposta de Brizola em 'O Globo'
A 6ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou anteontem ao ex-governador do Rio Leonel Brizola direito de resposta no jornal "O Globo', que em sua edição de 7 de fevereiro de 92 publicou editorial com críticas ao então governador. Em março de 94, o STJ concedeu ao ex-governador direito de resposta no "Jornal Nacional", da TV Globo, que havia antecipado, na noite anterior, as críticas de "O Globo".

TRE reconta votos em cidade de Sergipe
O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Sergipe iniciou ontem, às 8h, a recontagem dos votos de 66 das 92 urnas do município de Tobias Barreto (SE) por determinação do Tribunal Superior Eleitoral. As demais urnas foram recontadas em maio.

João Leite Neto vai presidir PFL paulistano
O PFL paulistano escolheu por aclamação o nome do jornalista João Leite Neto, presidente da Cosesp (Companhia de Seguros do Estado de São Paulo), como seu novo presidente.

Magistrados debatem controle externo no CE
O controle externo do Judiciário é o principal tema do 14º Congresso Brasileiro de Magistrados, que será realizado até sábado, no Centro de Convenções, em Fortaleza (CE). O evento reúne cerca de 3.000 juízes. O presidente do Supremo Tribunal Federal, Sepúlveda Pertence, inicia os debates às 9h de hoje.

Seminário discute a administração alemã
A Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo) e a Fundação Konrad-Adenauer realizam amanhã o seminário "Administração Pública na República Federal da Alemanha: Desafios para o Século 21". O evento acontece na rua Alves Guimarães, 429, 5º andar. Reservas pelo telefone (011) 851-3311, ramais 3001 a 3004

Texto Anterior: Evangélicos criticam Universal
Próximo Texto: CVM cobra dívida antiga de secretário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.