São Paulo, quinta-feira, 21 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aprovada contratação de professor estrangeiro

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Câmara dos Deputados aprovou ontem, em primeiro votação, a proposta que permite às universidades públicas brasileiras contratar professores, técnicos e cientistas estrangeiros. A emenda, de autoria do deputado Sergio Arouca (PPS-RJ), altera a Constituição, que proíbe a contratação.
Para ser aprovada em definitivo, a proposta terá de ser votada em segundo turno na Câmara, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e, por último, no plenário do Senado, em dois turnos.
O projeto foi aprovado por 440 a 1, com 3 abstenções. Eram precisos 308 votos para a aprovação.
O autor da emenda afirmou que o custo para se formar um pesquisador de boa qualidade é US$ 500 mil, dinheiro que o país economizaria ao contratar estrangeiros. Segundo Arouca, já existem professores do Leste Europeu dispostos a mudar para o Brasil.

Texto Anterior: Vestibulando de SP terá terapia gratuita
Próximo Texto: Liminar proíbe Maia de trocar nome de rua; O NÚMERO; Metroviário fazem ato antiviolência; Prefeitura termina de recadastrar funcionários; PF apreende 300 kg de maconha em PE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.