São Paulo, quinta-feira, 21 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Abras critica boicote às cervejarias

FERNANDO PAULINO NETO
DA SUCURSAL DO RIO

O presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), Paulo Feijó, disse ontem que é contra a realização de boicotes contra fornecedores.
Ele criticou a tentativa de realizar boicote contra produtos de indústrias que não queiram negociar prazos e preços com o setor. "Boicote cheira a cartel", disse.
Em reunião ontem com 25 associações regionais de supermercados, Feijó orientou para que não haja qualquer tipo de boicote.
Para ele, a luta para redução de prazo de pagamentos deve acontecer depois de "extensa negociação e não com radicalismos".
A tentativa de boicote estaria sendo realizada por supermercados paulistas contra as cervejarias.
Para tentar reverter o aumento de preços do produto para o verão, o setor vai pedir ao governo que reduza a alíquota de importação, como foi feito no verão passado.
Feijó considera que os fornecedores de supermercados têm de aumentar os prazos de pagamento para os supermercadistas.
Segundo ele, o Brasil tem um dos menores prazos do mundo, 21 dias contra 40 dias da Argentina.

29ª Convenção e Feira Nacional de Supermercados - Aberta até hoje, das 9h às 19h, no Riocentro (Jacarepaguá, zona oeste do Rio), para supermercadistas e fornecedores. Informações: (011) 837-9922

Texto Anterior: Imobiliárias já têm sistema de venda integrada
Próximo Texto: Expo 96 terá presença de empresas brasileiras; Alcoa pode instalar fábrica em Araraquara; Japão anuncia apacote para reativar economia; Chase e Nacional criam fundo de investimento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.