São Paulo, quinta-feira, 21 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Colgate anuncia demissões

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

A Colgate-Palmolive anunciou ontem que vai demitir 3.000 empregados -8,5% do seu total de 36 mil funcionários em todo o mundo.
As demissões vão ocorrer em 24 das 112 fábricas que a empresa mantém em diversos países. Três quartos das unidades afetadas se localizam na América do Norte e na Europa.
O presidente da Colgate-Palmolive, Reuben Mark, não detalhou onde ou como serão feitos os cortes. Disse que eles vão ocorrer ao longo de dois anos e também vão atingir as operações da companhia na América Latina.
Um dos principais problemas da empresa no ano passado foi a recessão econômica no México, um de seus maiores mercados.
Entre as poucas ações específicas anunciadas ontem, estão o fechamento da fábrica da Colgate em Hamburgo, Alemanha, e a reorganização de diversas unidades nos EUA para que cada uma se especialize em um só produto.
Segundo Mark, todos os demitidos terão benefícios financeiros e orientação profissional para obter colocação em outras empresas.
A empresa produz diversos artigos de higiene pessoal e doméstica. Entre suas marcas estão a pasta dental Colgate, o sabonete Palmolive e o desinfetante Ajax.
(CELS)

Texto Anterior: México tem superávit de US$ 760 milhões
Próximo Texto: A marcha dos insensatos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.