São Paulo, quinta-feira, 21 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Compositor vai cantar o Rio

LUIZ ANTÔNIO RYFF
DA REPORTAGEM LOCAL

Paulinho da Viola vai cantar o Rio de Janeiro, com samba e choro. E contar o Rio, lembrando histórias relacionadas às músicas.
O repertório ainda não foi completamente definido, mas Paulinho adianta que haverá um bloco de oito músicas dedicado ao choro, tendo como convidado especial o bandolinista Joel Nascimento.
Paulinho vai tocar músicas de outros autores, como "Um a Zero" (Pixinguinha), "Cabuloso" (Jacob do Bandolim) e "Revendo o Passado" (Freire Júnior), e algumas composições próprias, como "Choro Negro" e "Sarau para Radamés".
Promete interpretar alguns de seus sucessos. "Dança da Solidão", "Foi um Rio Que Passou em Minha Vida" e "Coração Leviano" não vão faltar. Talvez toque "Sinal Fechado".
A banda que toca com ele o acompanha há muito tempo. A começar pelo próprio pai, o violonista César Farias, com quem se apresenta desde 73. Os outros músicos são Dininho (baixo), Cabelinho (surdo), Hércules (bateria) e Celsinho (percussão), com o reforço do pianista Cristóvão Bastos.
A direção do espetáculo é de Fernando Faro, responsável por vários shows de Paulinho da Viola, entre eles o do último disco, "Eu Canto Samba" (1989).
(LAR)

Texto Anterior: 'É um absurdo Paulinho não ter disco de ouro'
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.