São Paulo, quinta-feira, 21 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carro na cidade só serve para ouvir CDs

EDSON FRANCO
DO ENVIADO ESPECIAL A NOVA ORLEANS

Por mais perdulário que seja o turista, não há a menor razão para alugar um carro em Nova Orleans. Ele só será útil se vier com um equipamento de som para o turista ouvir os CDs que for comprando.
No Quarteirão Francês, os melhores veículos são os de tração animal: as pernas e as charretes. Para o resto da cidade, a empresa Gray Line vende um passe que leva o turista aos principais pontos.
Dentro do ônibus, o motorista-guia -geralmente mulher- apresenta as atrações. O problema é decifrar o inglês da moça com o ronco do motor ao fundo.
A primeira parada é na Jackson Brewery, shopping center de 75 lojas que funciona no prédio de uma extinta cervejaria construído em 1891. Esse é também o ponto para os cruzeiros pelo Mississippi.
Depois, o ônibus circunda o Quarteirão Francês.
Interessados em aparelhos eletrônicos vão se esbaldar na Canal street. Tenha cuidado com possíveis produtos falsificados.
O shopping center mais simpático de Nova Orleans está reservado para quem descer no Riverwalk Marketplace, com suas 140 lojas.
A 5ª parada é ideal para esfomeados exigentes. Lá estão os restaurantes Bugsy's, Emeril's e, o melhor de todos eles, Mulate's.
Os consumidores de arte devem descer um ponto depois e aproveitar as ofertas da Magazine street.
Esportistas e arquitetos vão se impressionar com o Superdome, estádio coberto que abriga eventos e os jogos do Saints.
A última parada é obrigatória para jazzófilos. Lá fica o New Orleans Jazz Club Collections, que guarda preciosidades como o trompete que Louis Armstrong usava em 1913.
(EF)

GRAY LINE: tel. (001-504) 587-0861. Um passe para um dia custa R$ 15 e, para dois, R$ 25.

Texto Anterior: Cafe Maspero é um refúgio hippie
Próximo Texto: Acaricie tubarões no Aquarium
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.