São Paulo, quinta-feira, 21 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Boates oferecem shows típicos

MARCOS PERON
DO ENVIADO ESPECIAL

A vida noturna em Maceió tem inúmeras opções.
Para o turista que quer conhecer a dança típica nordestina, o forró, as casas O Lampião, na praia de Jatiúca, e Maria Bonita, na Pajuçara, são as melhores opções.
No Lampião, após o show de forró, os dançarinos convidam os frequentadores para ensinar os passos da dança.
Rala-bucho, cheira-cangote, lustra-fivela, bate-coxa, mela-cueca e arranca-sola são os nomes dados pelos maceioenses às evoluções realizadas pelos participantes.
A dança da boneca é uma brincadeira realizada pelos dançarinos. Um deles se finge de boneca enquanto o outro comanda a dança. Em certo momento a "boneca" é levada até a mesa de um turista e colocada em seu colo. Este é obrigado a levá-la até o palco onde acaba tendo que dançar com a garota.
Os bares Bye Bar Brasil, Trem Elétrico e Esquina Brasil, na av. Empresário C.S. Nogueira, ao lado do Hotel Meliá, também na Jatiúca, um ao lado do outro, atraem mais o público teen, com música mecânica à base de forró, samba e pop rock.
O restaurante e bar de comida mineira Divina Gula é frequentado por público adulto, na faixa dos 25 a 35 anos, que preferem um bate-papo mais tranquilo e descontraído.
Para quem quiser esticar um pouco mais a noitada, as opções são as boates Middó e D'Árcos, com música variada e telão com projeção de clipes, das 23h até a madrugada.
(MP)

Texto Anterior: SERVIÇO
Próximo Texto: Estado oferece passeios na mata Atlântica e caatinga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.