São Paulo, sábado, 23 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coisas diferentes; Cachimbo da paz; Máquina de calcular; Na ponta do lápis; No mesmo barco; Coerência; Vai ouvir

Coisas diferentes
Relator do Orçamento, Iberê Ferreira (PFL-RN) disse ontem a Serra que o problema do projeto é a previsão dos recursos. Segundo o deputado, R$ 14 bi ainda dependem de votação. "Isto não é receita, é expectativa de receita", diz.

Cachimbo da paz
Serra e Ferreira aproveitaram a conversa telefônica para minimizarem as trombadas dos últimos dias. Marcaram um encontro para depois da volta do ministro da Europa. Até lá, pelo menos, não devem ter novas desavenças.

Máquina de calcular
Chamou a atenção na Comissão de Orçamento a previsão do governo de arrecadar R$ 5,5 bi a mais com as mudanças propostas no IR das empresas. "Eles estão sendo bastante otimistas mesmo", diz Paulo Bernardo (PT-PR).

Na ponta do lápis
Secretário da Receita, Everardo Maciel deve ir terça à Comissão de Orçamento. Vai ouvir muitos pedidos de explicação sobre as previsões de arrecadação em 96 feitos pelo governo no projeto enviado ao Congresso.

No mesmo barco
Depois de andar de metrô no sábado passado, o governador Mário Covas (PSDB) vai mudar hoje seu meio de transporte. Acompanhado de parlamentares tucanos, percorrerá um trecho da hidrovia Tietê-Paraná de barco.

Coerência
Agora que o Ministério da Educação abandonou a idéia dos Caics de Itamar (sucedâneo dos Ciacs de Collor e dos Cieps de Brizola), o Exército construiu três colégios militares à imagem e semelhança do antigo projeto.

Vai ouvir
Oposicionistas elogiaram a decisão do governo de indicar um representante na Comissão de Orçamento, no caso Arnaldo Madeira (PSDB-SP). Mas dizem que ele pode ir se preparando para ouvir queixas de todos os lados.

TIROTEIO
Do deputado federal e líder da ala mais à esquerda do PT, Arlindo Chinaglia (SP), sobre a falta de definição no preenchimento de cargos na direção do partido:
- Com tantos furos, a direção do PT parece um queijo suíço.

Texto Anterior: Casais presidenciais; Sem intermediários; Opostos se encontram; Ponto fraco; Médico dos médicos; Vagas; O balanço do vice; Emergência; Em cima da hora; Participação
Próximo Texto: Fim das contas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.