São Paulo, sábado, 23 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras usa 'garra' em Salvador

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras vai apelar à garra para derrotar o Vitória hoje, às 16h, em Salvador, e praticamente garantir a classificação às semifinais do Campeonato Brasileiro.
Sem poder contar com três jogadores importantes em seu esquema -os meias defensivos Amaral e Mancuso, suspensos, e o atacante Muller, contundido-, o técnico Carlos Alberto Silva acha que o conjunto da equipe será afetado.
"Saem os meus dois jogadores de pegada no meio-campo e o que inicia as jogadas no ataque", lamentou Silva.
"Com isso, muda tudo. Vamos ter que superar as dificuldades com garra, porque o toque de bola vai ficar muito dificultado."
No lugar de Muller, que não se recuperou de uma torção no tornozelo esquerdo, entra Alex Alves, que enfrentou o Paysandu na quarta-feira porque Nílson estava machucado. Nílson recuperou-se da contusão e volta ao time.
Com a entrada de Alex Alves -que faz sua segunda partida após renovar contrato-, o time ganha em velocidade, mas perde no jogo coletivo.
A principal mudança, porém, está no meio-campo. Flávio Conceição volta ao setor, após quatro jogos como lateral-esquerdo, e divide as funções de marcação com Cafu, que cumpriu suspensão contra o Paysandu e volta ao time.
Com isso, Wágner será o lateral-esquerdo hoje.
Carlos Alberto Silva chegara a cogitar um sistema com três zagueiros caso o lateral-direito Índio não se recuperasse de uma lesão no joelho esquerdo.
Na opinião do treinador, Cafu está acostumado a ir muito ao ataque, jogando como meia ofensivo, e corre o risco de deixar Flávio Conceição sobrecarregado na marcação aos jogadores do Vitória.
Ontem, porém, o médico Fernando Leopoldino liberou Índio e Silva abandonou a idéia.
"Só jogaria com três zagueiros numa emergência, porque não treinamos com essa formação. Quero mexer o menos possível na estrutura do time", disse.
Ele declarou que pode testar o novo esquema em treinos nas próximas semanas.
Antônio Carlos seria aproveitado como líbero (defensor sem posição fixa) e Célio Lúcio formaria a zaga com Cléber.

NA TV
Globo e Bandeirantes, ao vivo, só para São Paulo e Porto Alegre

Texto Anterior: Zico atuará na festa para goleiro Tacconi; Centro para atletas é inaugurado no AM; A FRASE; Grêmio e Inter vão a torneio no Uruguai; Cruzeiro e Colo Colo empatam em 0 a 0; Flamengo contrata novos jogadores
Próximo Texto: Alex promete manter estilo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.