São Paulo, sábado, 23 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Williams são os mais rápidos em Portugal

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
ENVIADO ESPECIAL AO ESTORIL

A Williams confirmou os prognósticos e ocupou a primeira fila provisória do grid para o GP de Portugal de F-1, ontem, no circuito do Estoril.
O inglês Damon Hill foi o mais rápido na primeira sessão de treinos oficiais e marcou 1min21s322. Seu companheiro, o escocês David Coulthard, conseguiu o segundo tempo do dia, 1min21s423.
Mais de meio segundo atrás de Hill, o alemão Michael Schumacher, da Benetton, fez a terceira colocação do grid provisório, 1min21s885.
As duas equipes levaram novidades para o circuito, mas a Williams se mostrou mais consistente com seu novo sistema de suspensão traseira e uma nova caixa de câmbio.
"Funcionou muito bem aqui. Começamos pelo caminho certo. E, com isso, poderemos estar ainda mais fortes para tentar a pole amanhã (hoje)", disse Hill, se referindo à segunda sessão, que acontece a partir das 8h (de Brasília), com TV.
Schumacher também elogiou seu carro, que tem uma nova suspensão dianteira. Segundo ele, seu grande problema foi uma manobra infeliz do ferrarista Gerhard Berger.
"Estou um pouco zangado com meu amigo Gerhard. Ele me fez perder uma boa volta", disse. O austríaco, quarto no treino com 1min22s281, realmente interferiu na trajetória do alemão perto do final da sessão.
Berger, mais tarde, pediu desculpas publicamente.
Jean Alesi, companheiro de Berger na Ferrari, foi o quinto com 1min22s656 e Eddie Irvine, da Jordan, o sexto, de novo, com 1min22s957.
Rubens Barrichello, também da Jordan, foi o oitavo (1min23s142), superado por Mika Hakkinen, da McLaren, sétimo (1min23s064).
O piloto brasileiro foi prejudicado por uma quebra do motor Peugeot, ocorrida no treino livre realizado pela manhã. "Tivemos de instalar uma nova unidade no meu carro, o que acabou arruinando completamente o acerto que eu tinha conseguido", disse.
"Nem os amortecedores estavam regulados corretamente", contou.

LIGUE
a partir das 14h para o Folha Informações Esporte, 900-0316, para saber o grid de largada do GP de Portugal de F-1. A ligação custa R$ 1,17 por minuto e o serviço funciona em todo o Estado de São Paulo

Texto Anterior: Invictos jogam em Rio Claro
Próximo Texto: Ferrari tenta calar campeão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.