São Paulo, sábado, 23 de setembro de 1995
Texto Anterior | Índice

Honda fecha pacote para 96 com 4 equipes

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

Está fechado o pacote de equipes que serão equipadas com motores Honda na temporada de 96 da Indy. A Chip Ganassi foi a última das eleitas para contar com o equipamento no ano que vem.
Outras três equipes terão o propulsor japonês, uma das vedetes do campeonato de 95: a Tasman (de André Ribeiro e, provavelmente, Scott Goodyear), a Hall (de Gil de Ferran) e a Comptech (de Parker Johnstone).
Pela Ganassi, corre o norte-americano Jimmy Vasser. O segundo piloto do time, Bryan Herta, teria sido demitido e substituído pelo inglês Johnny Herbert, atualmente na Benetton (F-1).
Com o acordo entre a Honda e a Ganassi, a Pacwest -de Mauricio Gugelmin-, que namorava os motores japoneses, tenta agora ser uma das escuderias a possuir o XD, o novo motor da Ford/Cosworth.
Seis carros carregarão o modelo: dois da Newman/Haas, um da Green, um da Walker e os dois restantes estão em aberto.
A Newman/Haas, porém, tem preferência e assistência integral da fábrica da Cosworth na Inglaterra. Christian Fittipaldi e Michael Andretti recebem o XD em dez dias.

Texto Anterior: Ferrari tenta calar campeão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.