São Paulo, domingo, 24 de setembro de 1995
Texto Anterior | Índice

Juízes preferem ler a Folha, diz pesquisa

PAULO MOTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

Uma pesquisa realizada pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) revela que a Folha é o jornal preferido dos juízes e desembargadores brasileiros. Dos que dizem ter assinaturas de jornais, 39,6% revelaram ser assinantes da Folha.
A pesquisa foi coordenada por uma equipe de sociólogos do Iuperj (Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro) e ouviu 3.927 juristas de todo o país entre fevereiro e junho deste ano.
Um questionário foi enviado aos 12 mil juízes e desembargadores brasileiros. Eles responderam à pergunta: que jornal diário de circulação nacional o sr. assina?
No universo pesquisado, 76% responderam que faziam assinatura de jornais. A Folha lidera entre todas as categorias da magistratura.
O maior percentual de liderança da Folha, 42,5%, está entre os juízes de tribunais.
No total geral da pesquisa, “O Estado de S. Paulo” está em segundo lugar, com 21,2%. “Jornal do Brasil”, com 14,1%, e “O Globo”, com 12,6%, vêm em seguida.

Texto Anterior: Motta recebe quatro pontes no coração
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.