São Paulo, domingo, 24 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jô Soares entra na lista

DA REDAÇÃO

O livro de estréia do humorista Jô Soares, um romance policial protagonizado por d. Pedro 2º, Sarah Bernhardt e Sherlock Holmes, lançado há menos de dez dias, já ocupa o segundo lugar da lista dos livros de ficção mais vendidos do Datafolha.
Humoristas são também os autores das outras duas obras novas no ranking de ficção: Ziraldo, com "Uma Professora Muito Maluquinha", e Luis Fernando Verissimo, que, com "Comédias da Vida Pública - 266 Crônicas Datadas", põe o seu segundo livro na lista.
Na liderança do ranking, que é o mais confiável do Brasil (leia texto abaixo), continua o "romance filosófico" "O Mundo de Sofia", de Jostein Gaardner.
Tanto o livro de Jô Soares quanto o de Gaardner são editados pela Companhia das Letras, que, com sete obras, é a editora com mais títulos nas duas listas.
Na ranking de não-ficção, a maior novidade é a volta de "Maktub", de Paulo Coelho. O autor, que reaparece em setembro na lista, esteve ausente dela no mês passado, pela primeira vez desde que o ranking do "Mais!" é publicado (agosto de 94).
Já o "Guia dos Curiosos", de Marcelo Duarte, que ocupava as primeiras posições desde maio, caiu e está na sexta posição. Na liderança, está o autobiográfico "Paula", de Isabel Allende.
Ficção
A pesquisa do Datafolha mostra uma clara preferência do público leitor por livros de ficção.
O primeiro colocado deste ranking vendeu cerca de 70% a mais que o primeiro colocado em não-ficção.
Entre os dez livros mais vendidos nas duas categorias, seis são de ficção.

Texto Anterior: Pasteurização surgiu para salvar safra de vinho
Próximo Texto: Pesquisa é a mais confiável
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.