São Paulo, domingo, 24 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nomes diferentes 'escondem' as boas idéias

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Algumas palavras estranhas ou engraçadas, à primeira vista, são parte do vocabulário das pessoas que fazem cursos para transformar pedaços de madeira, tecido ou papelão em obras de arte.
Marchetaria, por exemplo, consiste em embutir pedaços de madeira, marfim ou bronze em peças de madeira, formando desenhos.
Marmorização é o acabamento que deixa os objetos com aspecto de mármore, ou seja, com textura rústica e cores mescladas.
Texturização de paredes é uma técnica muito usada na decoração de ambientes, dando tonalidades e texturas diferenciadas às paredes convencionais. Já o "nhanduti" é um tipo de tear manual uruguaio que produz tecidos.
A porcelana faiança teve origem na Itália, em Faenza, daí o seu nome. É uma louça de barro esmaltado, mais rústica que a porcelana.
O evento terá 600 expositores e peças de estilos variados, que vão desde os europeus até indianos e orientais. Haverá demonstrações de técnicas de pintura.

ONDE ENCONTRAR
Clube Homs - av. Paulista, 735, São Paulo, SP; de segunda-feira a sexta-feira, das 10h30 às 20h, e sábado, das 10h30 às 18h; entrada é gratuita; tel. (011) 267-5516.

Texto Anterior: Evento discute o futuro dos novos negócios
Próximo Texto: ONDE DESENVOLVER SEU TALENTO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.