São Paulo, domingo, 24 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Feira deve gerar US$ 5,8 mi em negócios

NELSON ROCCO
ENVIADO ESPECIAL A CAXIAS DO SUL (RS)

Perspectivas de gerar negócios de cerca de US$ 5,8 milhões. Esse foi o saldo divulgado pelos 600 empresários que participaram da 4ª Mercopar (Feira de Subcontratação Industrial do Mercosul).
O evento aconteceu de 18 a 21 de setembro, no Pavilhão da Festa da Uva, em Caxias do Sul (130 km a noroeste de Porto Alegre).
Espalhados em 7.500 m2, 400 expositores dos setores plástico, metal-mecânico, eletroeletrônico e de borracha mostraram a produção e fizeram novos contatos.
Além dos brasileiros, participaram representantes dos outros países pertencentes ao Mercosul (Mercado Comum do Sul) -Argentina, Paraguai e Uruguai-, do Chile, da Colômbia, do Peru, de Portugal, da Itália e da Espanha.
Pesquisa realizada pelo Sebrae-RS (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul) -promotor do evento- mostra que cada expositor recebeu uma média de 68 visitantes, com uma média de 20 possibilidades de negócios.
Inventos
Um dos destaques foi a 2ª Tecnomostra, com a participação de inventores. Feodorsi Kaczaniuk, 64, apresentou utensílios para pizzarias.
Kaczaniuk produz em casa pegadores para fôrma, cortadores de pizza e distribuidores de recheio. Procura um parceiro para elevar a produção.
O inventor Luiz Tofani Jardim, 58, mostrou um forno elétrico que assa cada minipizza em um minuto. Jardim também procura um parceiro para produzir.
A Renoli apresentou o Star (Sistema de Transporte Alternativo Renoli), uma espécie de lambreta. Segundo Mário Dorneles, 31, dono, será um substituto da cadeira de rodas.

ONDE ENCONTRAR:
Sebrae-RS - tel. (051) 211-1977;
Luiz Tofani Jardim - tel. (051) 334-8442;
Feodorsi Kaczaniuk - tel. (051) 341-3021;
Renoli - tel. (055) 226-1504.

Texto Anterior: Como montar uma loja de artigos religiosos?
Próximo Texto: Saiba o que é subcontratação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.