São Paulo, segunda-feira, 25 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Relator quer mudar Plano Plurianual

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O relator do PPA (Plano Plurianual) do governo na Comissão de Orçamento do Congresso, deputado Osvaldo Coelho (PFL-PE), quer aumentar a previsão de gastos federais de 1996 a 1999 com projetos para o Nordeste.
Ele defenderá que o texto do PPA não seja devolvido ao governo. Parlamentares estavam propondo a devolução por considerar a proposta vaga. Coelho disse pretender aperfeiçoar o texto.
O deputado afirmou que o PPA prevê investimentos federais de R$ 2,112 bilhões em projetos de irrigação, que interessam particularmente ao Nordeste.
Segundo ele, a execução do programa "Mãos à Obra", que detalhou as metas do governo FHC, exigiria gastos federais de R$ 16 bilhões.
O parlamentar considera que o PPA vai beneficiar as regiões Sul e Sudeste. Segundo ele, o governo pretende liberar 43% dos recursos previstos em projetos nas áreas de indústria e comércio exterior contra apenas 27% da verba programada para projetos hídricos.

Texto Anterior: Presidente digere queixas em jantar
Próximo Texto: Caso Hargreaves atrapalha ação do Sebrae
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.