São Paulo, segunda-feira, 25 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juventude conquista em Campinas sua 1ª vitória

DA FOLHA SUDESTE

O Guarani perdeu ontem para o Juventude (RS) por 1 a 0 no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pelo Grupo A do Campeonato Brasileiro.
Essa foi foi a primeira vitória do Juventude no campeonato. O time estreou mal e, para tentar uma recuperação no segundo turno, contratou o técnico Émerson Leão há dois jogos.
O gol do Juventude foi marcado por Andrei, de falta, aos 14min. A bola tocou no atacante Alex, que fazia parte da barreira, e enganou o goleiro Narciso.
Aos 9min do segundo tempo, o meio-campista Fábio Augusto, do Guarani, perdeu um pênalti. Ele cobrou no meio do gol e o goleiro Márcio conseguiu defender com perna esquerda.
Três minutos depois, o juiz Antônio Vidal da Silva anulou um gol de Adriano, do Guarani, provocando reclamações por parte do técnico Pepe e de todo o time.
O Juventude também teve um gol anulado aos 42min do segundo tempo. O juiz marcou impedimento do ataque do time gaúcho, que havia sido assinalado pelo auxiliar.
O time de Campinas jogou o tempo todo na dependência dos lançamentos do meia Neto e das suas cobranças de falta. A equipe errou muitos passes.
O resultado não muda a situação das duas equipes, que já não tinham chances de classificação.
Pelo regulamento, apenas o líder do grupo tem vaga garantida na semifinal.
No próximo domingo, o Guarani enfrenta o time do Paysandu, em Belém, Pará.
O time vai jogar desfalcado de Fernando e, possivelmente, de Djalminha e Luisão, que serão julgados nesta semana.
O Juventude vai jogar contra o Corinthians, em São Paulo, também no domingo.

Texto Anterior: O JOGO
Próximo Texto: Pepe reclama da arbitragem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.