São Paulo, segunda-feira, 25 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prost afirma, na TV, que não volta a correr

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO AO ESTORIL

Alain Prost acabou com as especulações em torno de seu nome ao afirmar ontem, durante a transmissão do GP de Portugal, que não vai voltar a correr na F-1.
O tetracampeão mundial, que é comentarista do canal de TV francês TF1, anunciou sua decisão ao vivo, a partir das cabines do circuito do Estoril.
Depois da corrida, o vencedor David Coulthard confirmou que já havia assinado contrato para a temporada de 1996, sem revelar com qual equipe.
"O anúncio será feito no próximo fim-de-semana, na Alemanha", disse, referindo-se ao GP da Europa, a ser disputado no dia 1º de outubro, em Nurburgring.
Como Prost declinou do convite da McLaren e o time tem o piloto escocês sob uma opção de contrato, ficou claro que ele será anunciado como companheiro do finlandês Mika Hakkinen para 1996.
Com a vaga restante da McLaren decidida, fica faltando a definição sobre o segundo piloto da Ferrari para completar o quadro das equipes grandes em 96.
A escuderia marcou uma espécie de "vestibular" com quatro pilotos italianos na quarta-feira, em seu circuito privado, em Fiorano.
Participam Pierluigi Martini, Luca Badoer, Giancarlo Fisichella e Gianni Morbidelli.
Para muitos, o evento não passa de promoção. O escolhido seria o também italiano Nicola Larini, que já é piloto de testes da equipe e foi dispensado do concurso.
Todo esse envolvimento de Larini não seria apreciado por Michael Schumacher, já que o alemão quer todas as atenções para si.
A Ferrari promete anunciar o nome do escolhido após o GP da Europa. Mas com a definição de Coulthard, a decisão pode acontecer antes.
(JHM)

Texto Anterior: Barrichello tem dia ruim
Próximo Texto: Desanimado, Hill assume que precisa de 'milagre'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.