São Paulo, segunda-feira, 25 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bacana troca a praia pela vida em quartel

O ator Jonas Torres salta de pára-quedas nos EUA

RONALDO SOARES
DA REPORTAGEM LOCAL

E o Bacana, quem diria, acabou virando recruta nos Estados Unidos.
O ator Jonas Torres, 21, que se notabilizou como Bacana -mascote de uma turma de surfistas na série de TV, dos anos 80, "Armação Ilimitada"-, trocou a vida artística pela Brigada Pára-Quedista dos EUA.
Em nome de um "sonho de infância", o ator se mudou há um ano e meio para Fayeteville, na Carolina do Norte, onde fica o quartel em que está servindo.
"Desde garoto eu queria viver essa experiência, para ver qual era", diz, revelando resquícios do sotaque da vida praieira.
A mudança, segundo ele, transcorreu "sem traumas". "Meu pai é americano, e eu já havia morado nos Estados Unidos antes. Por isso, não foi difícil me adaptar aos costumes americanos."
"Faço muito exercício, treino bastante e a comida é aquilo, né?, comida de Exército", diz.
Mas esse esforço tem um objetivo: a retomada da carreira artística. Daqui a dois anos, quando honrar seus compromissos militares, o ator vai se matricular em uma escola de cinema em Los Angeles.
"Quando sair do Exército, terei direito a uma bolsa de estudos. Vou fazer um curso de direção em cinema e, depois disso, pretendo voltar ao Brasil para trabalhar."

Texto Anterior: Jogo vai arrecadar alimento em Minas
Próximo Texto: Mergulhador mostra filmagens que fez de 21 espécies de tubarões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.