São Paulo, terça-feira, 26 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Noiva cobiçada; Em outra; Motivo de preocupação; Medo da recessão; Impressionados; No hospital; Irrequieto; Palco; Visitas à Folha

Noiva cobiçada
O PFL reage à tentativa dos tucanos de seduzir o PTB. Além de dar sustentação ao ministro Andrade Vieira -perigando no cargo-, começou a distribuir mais cargos aos petebistas na Câmara. Tudo para manter o casamento.

Em outra
Serra irritou governadores ao faltar à reunião deles com FHC. Não está nem aí: na Suíça, monta com Celso Lafer a defesa do Brasil na Organização Mundial do Comércio. A OMC quer acabar com as cotas de importação.

Motivo de preocupação
Uma condenação pela OMC a acabar com as cotas de importação desgastaria a imagem do Brasil no exterior e poderia trazer de volta o déficit na balança comercial. O julgamento começa na segunda.

Medo da recessão
Malan, que já sofria pressões do Congresso para baixar os juros, vai ter mais dor de cabeça. Para os deputados, não adianta a Mercedes anunciar a construção de nova fábrica no Brasil e, depois, demitir 1.600 funcionários.

Impressionados
Quando Paulo Renato foi operado, cinco tucanos do governo fizeram exames clínicos no Incor. Depois do infarto de Serjão, decidiram ir mais fundo: quatro já marcaram eletrocardiogramas com tomografia do coração.

No hospital
Ruth Cardoso chega hoje a São Paulo. Do aeroporto, vai direto ao hospital visitar Serjão.

Irrequieto
Serjão exigiu ontem ver seus auxiliares. Os médicos negaram. Ele insistiu e negociaram uma solução intermediária: encostaram a maca do ministro no vidro da semi-UTI e ele ficou acenando para os assessores do outro lado.

Palco
Um dos telegramas a Serjão foi de Paulo Autran. "Ganhei. Tenho cinco pontes", brincou o ator, que, nos anos 70, atuou em peças produzidas pelo ministro.

Visitas à Folha
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Velloso, visitou ontem a Folha. Estava acompanhado do chefe da assessoria de comunicação do TSE, Rogério Tavares.
O deputado Hélio Bicudo (PT-SP) visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço.
O deputado Cunha Bueno (PPB-SP) visitou ontem a Folha.

TIROTEIO
De Aloizio Mercadante (PT), sobre o efeito dos juros nas dívidas de Estados e municípios:
- O Orçamento da União devolve com colher o que a taxa de juros arranca com escavadeira.

Texto Anterior: Reforço de caixa; Coincidência ou não; Fim de festa; Discagem direta; Mais reuniões; Única ação; Novo front; Agenda cheia
Próximo Texto: Só a pinta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.