São Paulo, terça-feira, 26 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF apreende R$ 1,5 mi em mercadoria ilegal

DA SUCURSAL DO RIO

A PF (Polícia Federal) apreendeu na última sexta-feira um carregamento de mercadoria contrabandeada no valor de R$ 1,5 milhão. A mercadoria foi apreendida na rodovia Rio-Santos, na altura de Itaguaí (a 73 km do Rio).
Carlos Henrique Cunha Friedman, 29, e Sérgio Domingos de Freitas Martins, 33, responsáveis pelo transporte da mercadoria, foram presos em flagrante.
Eles disseram, em depoimento à PF, que pegaram a mercadoria no depósito da Nuclep, também na Rio-Santos.
A Nuclep era uma subsidiária da extinta Nuclebrás. Atualmente, a empresa, responsável pela fabricação de equipamentos pesados para a indústria nuclear, está subordinada à SAE (Secretaria de Assuntos Estratégicos).
Com base no depoimento dos dois e em suas próprias investigações, a PF afirma que eles já fizeram esse tipo de transporte várias vezes, sempre pegando a mercadoria no depósito da Nuclep.
A Folha não conseguiu localizar nenhum funcionário da Nuclep que pudesse dar sua versão.
A PF acredita que a mercadoria -CDs, componentes de computador, TVs, roupas e brinquedos- seria repassada a camelôs.
Segundo a PF, a mercadoria foi importada pela Super Source à firma Top International, sediada em Miami, nos Estados Unidos.

Texto Anterior: Parque recebe flores e velas
Próximo Texto: Pavimentação de rua é pedida há 15 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.