São Paulo, terça-feira, 26 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura publica hoje lista de prédios considerados irregulares

VICTOR AGOSTINHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria da Habitação do município publica hoje no "Diário Oficial" a relação dos 180 prédios e estabelecimentos considerados irregulares em São Paulo. Nova lista com 50 outros locais já está sendo elaborada pela secretaria.
Essas primeiras 180 edificações (leia abaixo) estão em processo de fechamento administrativo pela prefeitura por não atenderem as normas de segurança da legislação municipal.
O fechamento administrativo é um passo anterior à interdição do local. Os problemas verificados nas edificações vão desde falta de extintores de incêndio até imóveis que correm risco de incêndio.
Amanhã, as equipes do Contru (Departamento de Controle de Uso e Ocupação de Imóveis da Secretaria da Habitação) começam a visitar os imóveis para checar as condições dos edifícios e se foram iniciadas obras para sanar os problemas.
Isso ocorre porque a lista com os 180 imóveis foi feita com base na documentação existente no Contru, que pode estar desatualizada. Os proprietários já podem ter sanado os problemas que ainda constam no cadastro da prefeitura.
Na lista foram incluídos templos evangélicos, cinemas, postos de gasolina, edifícios residenciais, lojas, bares, restaurantes, clubes e até o ginásio do Ibirapuera e o prédio da Assembléia Legislativa.
Segundo o secretário da Habitação, Lair Krahenbuhl, a medida adotada por sua secretaria visa a conscientização dos proprietários para os riscos que seus imóveis oferecem. "O prefeito Paulo Maluf está dando total apoio a essa iniciativa", disse Krahenbuhl.
Na próxima semana a nova lista com outras 50 edificações será publicada no "Diário Oficial".

Texto Anterior: Mulheres são contra os ônibus exclusivos
Próximo Texto: Prédios irregulares, segundo a prefeitura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.