São Paulo, terça-feira, 26 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Onda de novidades agita eletroeletrônicos

NELSON BLECHER
DA REPORTAGEM LOCAL

Há um surto de lançamentos no setor eletroeletrônico que, apoiado por promoções do varejo teve, em agosto, desempenho de vendas positivo em 19 de 26 categorias, em relação ao mês anterior.
Itautec Philco, Prosdócimo, Semp Toshiba e Gradiente estão entre as empresas que anunciam novidades para o consumidor.
A Itautec Philco, divulga hoje 14 novos produtos que serão lançados simultaneamente -impulsionados por investimentos de US$ 15 milhões. Serão introduzidos modelos nas linhas de áudio, vídeo, aparelhos de TVs e forno microondas.
Na próxima semana será a vez do concorrente Semp Toshiba. A empresa vai lançar aparelhos de fax e 4 novos equipamentos de TV de tela grande, entre eles um modelo equipado com RGB, dispositivo que possibilita transformar o aparelho de TV em terminal de computador.
Também a Prosdócimo investiu US$ 1,5 milhão para apoiar o lançamento de um refrigerador "frost free", dirigido ao topo do mercado. A tecnologia foi especialmente desenvolvida pela coreana Gold Star.
"A meta é alcançar participação de 20% nessa categoria", afirma o gerente de marketing Marco Aurélio Martinelli.
Martinelli diz que a onda de lançamentos deve-se à necessidade da indústria de atender à demanda de opções do consumidor brasileiro, que já se confrontou com modelos estrangeiros.
Acrescenta, no entanto, que o aquecimento do mercado ainda é insuficiente para compensar a queda do primeiro semestre.
"A liquidez está ruim e os varejo, que no momento está estocado, compra em volumes menores", afirma.
Para Victor Leal, diretor da Gradiente, a proximidade das festas de fim-de-ano é um dos fatores que influencia o grande número de lançamentos.
A Gradiente, que até julho passado mandou para as prateleiras 17 novidades, se prepara para oferecer mais 15 até dezembro, entre as quais "mini-system", uma linha colorida de "laser boy" e aparelhos de "home theater", previstos para dentro de duas semanas.

Texto Anterior: Feira traz novidades em redes e videoconferência
Próximo Texto: Multinacionais pedem isenção de impostos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.