São Paulo, quarta-feira, 27 de setembro de 1995 |
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Prefeitura estuda mudar traçado da nova Faria Lima
CLAUDIO AUGUSTO
A Câmara Municipal deve apreciar nesta semana, em segunda votação, um projeto de lei do Executivo que prevê a desapropriação de aproximadamente 60 imóveis em Pinheiros (zona oeste). A avenida passaria à direita do terminal de ônibus que existe hoje no largo da Batata, no sentido da Rebouças para a Pedroso de Morais. Com isso, o terminal seria remodelado. Um estacionamento subterrâneo com aproximadamente 500 vagas está no pacote. A Emurb (Empresa Municipal de Urbanização) não tem estimativa de custo para o projeto nem tampouco uma previsão de quando as obras devem começar. O secretário de Vias Públicas, Reynaldo de Barros, que acumula o cargo de presidente da Emurb, disse que o governo municipal ainda não decidiu se o projeto sai mesmo do papel. Para Barros, seria mais racional fazer tudo ao mesmo tempo. Os técnicos da Emurb alegam que o estacionamento subterrâneo teria uma tríplice função. Ele alimentaria o terminal de ônibus, a estação de metrô e o comércio do largo da Batata. As desapropriações na rua do Sumidouro e na Eugênio de Medeiros -de acordo com os técnicos- são necessárias para rearranjar o sistema viário. Os ônibus que saem hoje de Pinheiros em direção ao Butantã, em vez de seguir pela avenida Eusébio Matoso, fariam o trajeto pelas ruas do Sumidouro e Eugênio de Medeiros, atravessando o rio Pinheiros pela ponte Bernardo Goldfarb. Isso traria mais fluidez ao trânsito na Eusébio Matoso, cuja faixa da direita, no sentido centro-bairro, fica ocupada por uma "parede de ônibus" nos horários de pico. Barros informou ontem que a inauguração da nova Faria Lima no trecho de Pinheiros, entre o largo da Batata e a avenida Pedroso de Morais, acontecerá entre os dias 20 e 24 de outubro. "A confirmação da data está dependendo da agenda do prefeito", afirmou o secretário. Ele disse ainda que a prefeitura vai recapear a avenida entre o largo da Batata e a Rebouças. O trecho entre a avenida Cidade Jardim e a Hélio Pellegrino deve ficar pronto só no começo do 96. O custo da nova Faria Lima, já incluindo as desapropriações, mas sem a mudança de trajeto, deve fechar em cerca de R$ 105 milhões. Texto Anterior: Banco cobra taxa indevida de cliente Próximo Texto: Juscelino vai ter novo túnel Índice |
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