São Paulo, quarta-feira, 27 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ato fará 'enterro' de Alencar

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

Policiais militares podem aderir à manifestação de protesto contra os níveis salariais que será promovida amanhã por policiais civis em frente à sede da Polícia Civil, na Lapa (região central do Rio).
Para a manifestação está previsto o enterro simbólico do governador Marcello Alencar (PSDB). Uma funerária já cedeu dois caixões aos organizadores do ato, segundo o Núcleo de Defesa dos Funcionários da Polícia Civil.
O convite aos policiais militares foi feito ontem pelo detetive Renato Ferraz, diretor do Sindipol (Sindicato dos Policiais Civis) e coordenador do núcleo.
Ferraz, 38, disse que os convites foram encaminhados à Associação dos Cabos e Sargentos e ao Clube dos Oficiais da PM, entidades representativas da corporação. "A idéia é unificar as reivindicações, já que tanto a Polícia Civil quanto a PM vivem um momento de briga por melhores salários."
Os oficiais da PM estão em campanha por melhoria salarial e revisão da estratégia de policiamento criada pelo secretário da Segurança Pública do Estado, general da reserva Nilton Cerqueira.
Na semana passada os tenentes fizeram o primeiro ato público por melhores salários. Cerca de cem tenentes percorreram o centro do Rio em passeata.

Texto Anterior: Blitz combaterá roubo de carro
Próximo Texto: Câmara discute terras de quilombos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.