São Paulo, quarta-feira, 27 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ginásio do Ibirapuera é fechado

DA FT; DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeitura interditou ontem o ginásio do Ibirapuera, na zona sul, e a quadra da escola de samba Nenê de Vila Matilde.
Os cinco templos da Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, também fechados, continuarão interditados até se enquadrarem às normas de segurança.
Segundo Luiz Carlos Carneiro da Fonseca, engenheiro da igreja responsável pelas obras, as exigências do Contru já estavam sendo cumpridas quando os templos foram interditados. "Era uma questão de tempo."
Blitz
Dez equipes do Contru, com 37 engenheiros, vão fiscalizar até sexta-feira os 183 imóveis da lista. Segundo o secretário municipal da Habitação, Lair Krahenbuhl, os imóveis que não estiverem regularizados e que apresentarem risco iminente de incêndio serão lacrados.
Krahenbuhl rebateu as críticas de que o Contru teria sido leviano ao divulgar uma lista sem saber exatamente se os imóveis relacionados ainda estão em situação irregular.
Por falta de fiscalização, existe a possibilidade de muitos proprietários de imóveis terem realizado as obras e estarem dentro das normas, mas não terem atualizado a documentação junto ao Contru.
"Muitos demonstraram sua inconformidade, mas nós só efetuamos o fechamento administrativo de edificações que receberam pelo menos três multas por não seguir a legislação", disse Krahenbuhl.

Texto Anterior: Prefeitura ameaça interditar catedral da Sé
Próximo Texto: Acaba hoje licitação sob suspeita de ser irregular
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.