São Paulo, quarta-feira, 27 de setembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Micro de supermercado é mais barato

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

Você já pode comprar seu computador logo depois de escolher o vinho e os mantimentos para a casa. Em São Paulo, os micros ocupam espaço nobre nas prateleiras de três hipermercados e do Makro, que atende clientes cadastrados.
Há várias opções de máquinas e preços. No Carrefour, por exemplo, o computador Compaq CDS 524 está mais barato que em lojas especializadas.
Com a diferença, R$ 109, dá para levar para casa até dois bons programas em CD-ROM.
Mas o atendimento nem sempre é adequado. Há especialistas que sugerem ao leigo em computador procurar lojas de informática.
Na opinião deles, a compra de produtos de informática em supermercados deve ser feita por quem já tem alguma familiaridade com o linguajar técnico dos vendedores.
Os supermercados contra-atacam e também oferecem assessoria para o consumidor. Para desmistificar o uso do micro, o Extra prepara aulas gratuitas para donas-de-casa.

LEIA MAIS
sobre computadores em supermercados na pág. 6-8

Próximo Texto: Internet e café combinam bem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.