São Paulo, segunda-feira, 1 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Páez foi suspeito de chacina de parentes

DE BUENOS AIRES

Fito Páez estava na Lapa, Rio de Janeiro, apresentando seu show "O Circo Voador", quando duas pessoas de sua família e a empregada grávida de seis meses foram assassinadas em 7 de novembro de 1986 em Rosário, a cerca de 500 km de Buenos Aires. Foi considerado um dos mais atrozes crimes cometidos naquela época no país.
Walter Alfredo De Giusti, 23 anos na época, e seu irmão Carlos Manuel, de 18, entraram na casa dos Páez para cobrar a última parcela do conserto da rede elétrica.
Mataram Delia Zulema Ramírez de Páez, 76 (avó de Fito), Josefa Páez, 80 (tia-avó) e Fermina Godoy, 33 (empregada) a golpes de faca e martelo.
A polícia demorou nove meses para chegar aos criminosos, que confessaram. Neste período, as suspeitas recaíam nos ombros de Charito Páez, tia de Fito, e seu marido Eduardo Carrizo. O próprio compositor foi investigado.
Essa história ocupa 25 páginas do livro de Fito Páez. Fito mesmo preenche apenas 14 linhas, na última página do capítulo "Ninguém sabe em que lugar se oculta o que é seu inimigo", dedicado ao assunto.

Texto Anterior: FÉ; HERÓIS; MÚSICA; MENEM E FIDEL
Próximo Texto: Renovação do estilo está na fusão com o pop
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.