São Paulo, terça-feira, 2 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escolhas revelam entrevistados

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma análise da escolha dos "filmes da vida" de algumas personalidades pode ser bastante reveladora e às vezes surpreendente.
Qual é, por exemplo, o filme da vida de Luiz Inácio Lula da Silva? Quem pensou em obras como "A Classe Operária Vai ao Paraíso" ou "Eles Não Usam Black-Tie" se enganou. O filme que amolece o coração de Lula é "E.T.", de Steven Spielberg.
Quem imagina que o cardeal dom Paulo Evaristo Arns escolheu algum épico bíblico também se equivoca. O filme da vida do arcebispo de São Paulo é "Gandhi", cinebiografia do líder hindu dirigida por Richard Attenborough. Pelo menos no cinema, a tolerância ecumênica do cardeal é mais forte que sua ortodoxia católica.
Por falar em tolerância, os dois únicos votos do clássico mudo "Intolerância", de D. W. Griffith, vieram dos cineastas Julio Bressane e Rogério Sganzerla.
Nossas esportistas, por sua vez, são chegadas a um cinema de lágrimas. As craques do basquete Paula e Hortência votaram, respectivamente, em "Ghost -Do Outro Lado da Vida", de Jerry Zucker, e "O Campeão", de Franco Zeffirelli.
A jogadora de vôlei Ana Paula escolheu "Sintonia de Amor", de Nora Ephron.

Texto Anterior: 'Amarcord' é o favorito das personalidades
Próximo Texto: OS "FILMES DA VIDA" MAIS VOTADOS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.