São Paulo, quarta-feira, 3 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rapaz acusado de matar a mãe é morto por irmãos

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Ananias da Anunciação Silva, 18, foi morto a pauladas por dois irmãos de criação após ter sido acusado de matar a pedradas três mulheres, uma delas sua mãe adotiva.
Os crimes ocorreram sábado passado, num sítio em Ouricuri (650 km a oeste de Recife, PE), no sertão, mas só foram confirmados ontem pela Polícia Militar, em Recife.
Segundo a polícia, Silva era deficiente mental. Ele teria assassinado sua mãe adotiva, Maria Luzia de França, 79, a aposentada Martila Maria da Costa, 80, e a agricultora Valdete Costa da Silva, 17, quando elas retornavam para o sítio.
Com uma pedra, de acordo com informações da PM, o rapaz teria golpeado as vítimas na cabeça, sem motivo aparente. As duas mais velhas morreram na hora.
A adolescente, mesmo ferida, ainda teria reagido à agressão. Ela chegou a ser socorrida por lavradores vizinhos, mas morreu no hospital da cidade.
Com a notícia do crime, dois filhos de Maria Luzia de França, Alceu Cândido da Costa, 45, e João Cândido da Costa, 48, teriam se unido para vingar a morte da mãe.
Horas depois do crime, eles teriam localizado o irmão de criação próximo ao sítio onde moravam. No local, teriam matado o rapaz a pauladas, fugindo em seguida.
Alceu, informou a PM, se entregou depois à polícia, no distrito de Barra de São Pedro, em Ouricuri. De acordo com a polícia, ele confessou o crime e foi encaminhado à delegacia. Seu irmão permanecia foragido até a tarde de ontem.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado, 23 pessoas foram assassinadas em Pernambuco durante o fim-de-semana prolongado.
Em Recife, as principais ocorrências foram um triplo homicídio numa favela -supostamente provocado por briga entre traficantes- e a morte de um garoto de 13 anos, assassinado a pauladas num canil.
Em Pesqueira (a 214 km de Recife), o pecuarista Luis Alberto de Araújo Cavalcanti, 38, foi morto no primeiro dia do ano com um tiro no olho esquerdo.
O principal suspeito do crime é o irmão da vítima, José Mauro de Araujo Cavalcanti, 27.

Texto Anterior: Estradas de MG têm 18 mortes
Próximo Texto: Prefeitura acusa médicos de 'sabotagem'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.